Se você curte uma cervejinha, vinho, gin, ou qualquer outro tipo de bebida alcoólica, já deve ter tido curiosidade para saber quanto ingeriu de álcool. Por isso, um aplicativo de bafômetro para celular pode te ajudar com uma resposta.

Mas é claro que, em primeiro lugar, nosso conselho não poderia ser diferente: se beber não dirija! Afinal, seus reflexos ficam absolutamente comprometidos.

Publicidade

Agora, chegou a hora de você conhecer essa plataforma que deve servir mais como um entretenimento do que qualquer outra coisa, combinado?!

Motorista Consciente

Esse é o app, disponível para celulares Android e desenvolvido pelo portal Doutor Multas. Assim que fizer o download, será necessário preencher informações como sexo, peso, quantidade de bebida ingerida e o horário em que começou a beber.

Publicidade

Ao clicar em “Calcular”, o aplicativo vai trazer um horário aproximado para que seu corpo esteja completamente livre de álcool. Portanto, se os dados estiverem todos corretos, é possível que você esteja apto a dirigir a partir daquele momento informado.

No entanto, o desenvolvedor do sistema faz questão de reforçar que ele “não tem caráter técnico ou legal”, ou seja, não substitui o uso do bafômetro/etilômetro tradicionais.

Publicidade

Multa e crime

Vale lembrar que dirigir alcoolizado pode causar um prejuízo e tanto, diante de todos os riscos envolvidos. Quem for flagrado dessa forma, tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), precisa pagar uma multa de R$ 2.934,70 por se tratar de infração gravíssima e também poderá responder criminalmente — a pena pode durar de seis meses a três anos de detenção.

Leia também: Apps que eliminam água do celular

Mas e aí, conta para a gente, curtiu essa opção de bafômetro no celular? Para outros conteúdos assim, siga acessando o portal Go Play News.

Publicidade