É inegável que a combinação de celular e água não dá certo, não é mesmo? Infelizmente, podemos deixar nosso smartphone em algum local molhado, talvez ser pego de surpresa por uma chuva intensa ou inúmeras possibilidades de cair gotículas no aparelho.

Mas você sabia que existem aplicativos que removem água do celular? Isso mesmo, não é preciso desmontar todo o aparelho para solucionar o problema. A tecnologia funciona de modo que a vibração das ondas sonoras expulsem todo o excesso de líquido do alto-falante.

Publicidade

Continue a leitura e saiba mais!

Afinal, quais os 5 apps para remover água do celular?

1- Clear wave

Em primeiro lugar, indicamos o Clear wave para expelir líquidos do aparelho celular. Para utilizá-lo, basta girar a tela do smartphone para baixo, aumentar o volume e deixar que as vibrações sonoras expulsem à água. Muitas das vezes, é preciso repetir o processo até que o som deixe de ficar abafado.

Publicidade

2- Speaker Cleaner

Além de remover água e outros líquidos, o Speaker Cleaner também limpa detritos e impurezas que prejudicam a qualidade sonora do celular. Um dos diferenciais é a possibilidade de limpar até mesmo os fones de ouvido. A ferramenta oferece versão gratuita limitada e algumas particularidades que são pagas.

3- Expelir a Água do Alto-Falante

Em continuação, como o próprio nome do aplicativo é autoexplicativo, ele ajuda a expelir a água do alto-falante do smartphone. Dessa forma, a ferramenta realiza uma limpeza nas partes internas por meio de ondas sonoras e repara a sensação de som abafado do celular. Sendo assim, ele funciona como um ventilador sugando líquidos do aparelho.

remover água do celular
Crédito: Freepik

4- Atalhos do iPhone

Se você usa o sistema operacional iOS, é possível usar a função “Water Eject” para secar água do celular, não é preciso aplicativos extras. Para utilizar essa alternativa, basta pressionar os botões de volume para cima e para baixo de maneira simultânea. Feito isso, aparecerá as notificações com os ícones de água e volume. A partir disso, o processo de secagem do líquido será feito automaticamente.

Publicidade

5- Desentupidor de alto-falante

Por último, encerrando o ranking dos apps que eliminam água do celular, temos o Desentupidor de alto-falante. Nesse sentido, o aplicativo atua em função da gravidade, ou seja, a solução é aumentar a frequência do volume para que as frequências sonoras expulsem as gotículas de água do interior do aparelho.

Leia também: Onde assistir Coração Ferido online?

Acesse aos aplicativos aqui!

  • Clear wave – disponível para iOS e Android
  • Speaker Cleaner – disponível para Android
  • Expelir a Água do Alto-Falante – disponível para Android
  • Desentupidor de alto-falante – disponível para Android
Gostou do conteúdo?

Por fim, confira mais resenhas de artigos aqui no Go Play News!

Publicidade