Você sabia que há vários aplicativos que se transformam em controle remoto de TV? Essas ferramentas são muito úteis para a conexão com TV boxes e Smart TVs. Isso porque, ao contrário dessas ferramentas, é possível digitar sua opção de conteúdo no teclado do celular, o que é muito mais ágil do que as opções de entrada de texto dos aparelhos. 

Entre as opções de apps de controle remoto de TV estão até mesmo ferramentas que as próprias fabricantes de televisores desenvolveram, como é o caso das Smart TV Samsung e da Roku TV, por exemplo. 

Publicidade

No entanto, também é possível encontrar apps de controle remoto de TV de outros desenvolvedores, como as opções de controles universais. Ou seja, é possível utilizar em conexão com qualquer Smart TV ou TV Box. 

Quer saber mais sobre esses apps? Então, continue lendo este artigo!

Apps que se transformam em controle de remoto de TV

Aplicativos que se transformam em controle remoto de TV
Foto: Peter Lagson/Unsplash

Remotie: remote for Samsung TV

Este app, como o nome sugere, é uma ferramenta de controle remoto para televisores da Samsung. Ele é bastante intuitivo, então o usuário não deve ter muitas dificuldades para utilizá-lo. Por não ser um app oficial da fabricante coreana, ele não é capaz de suportar alguns modelos de televisão. No entanto, é possível utilizá-lo em todas as TVs fabricadas a partir de 2017. 

Android | iOS

Publicidade

Roku

O Roku é um dos mais populares TV Boxes disponíveis no mercado atualmente e ele também conta com um aplicativo exclusivo que se conecta a todos os modelos do aparelho.

Com este app, o usuário pode fazer pesquisas com o teclado do próprio smartphone. Além disso, este app conta com um grande diferencial que é o recurso de audição privada. Deste modo, dá para assistir a algum conteúdo na TV, mas escutar sozinho em seus fones de ouvido. 

Android | iOS

Publicidade

Universal Remote TV

Por fim, este app é um verdadeiro controle remoto universal para TVs das mais diversas marcas, entre elas, Samsung, Panasonic, AOC, além de muitas outras. Com ele, o usuário pode controlar todos os aspectos dos conteúdos que acessa na televisão, como volume, canais e configurações, por exemplo. 

iOS

Leia também: Aplicativos para conectar o celular ao carro

Gostou desse conteúdo e quer conhecer mais? Então, continue lendo o Go Play News!

 

Publicidade