A tecnologia facilitou a vida em todos os sentidos. Uma dos seus benefícios é a possibilidade de se pagar conta de energia e água sem a necessidade de ir até uma agência bancária ou postos de atendimento bancário.

De antemão, se você ainda não aderiu a essa maravilha tecnológica, saiba que os aplicativos para pagar contas oferecem diversas facilidades, tornando essa tarefa mais eficiente.

A maioria dos aplicativos é projetada com uma interface amigável e intuitiva, facilitando a navegação e o entendimento das funcionalidades. Eles permitem escanear código de barras da conta, reduzindo erros; salvam informações, simplificando pagamentos recorrentes; emitem notificações e alertas sobre data de vencimento de contas, agendam pagamentos, etc, etc….

Publicidade

Agora, vamos ao que interessa. Abaixo, conheça três aplicativos para facilitar sua vida na hora de pagar conta.

Aplicativos para pagar conta

1. RecargaPay

Em primeiro lugar, destacamos o aplicativo RecargaPay, um dos mais completos do mercado e de fácil uso. Com ele, você pode parcelar contas de água, luz, internet, telefone, boletos bancários e outros serviços em até 12 vezes, com apenas alguns cliques.

Pagar conta
Com aplicativos, pagar conta de energia e água ficou mais fácil (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Um plus é que não é necessário ter uma conta bancária para utilizar o RecargaPay. Por exemplo, você faz Pix com qualquer cartão de crédito com taxa de 3,49%. Além disso, várias transações estão sujeitas a receber cashback, proporcionando um retorno financeiro.

Juntamente com as ferramentas citadas, o app incorpora diversos mecanismos de segurança, garantindo eficiência e proteção contra hackers, o que é crucial em transações eletrônicas.

Para pagar contas de energia pelo RecargaPay, o processo é simples. Após baixar o aplicativo da Google Play Store ou Apple Store e se cadastrar, você terá a opção de pagamento de contas e boletos.

Publicidade

Basta escanear o código de barras da conta ou adicionar manualmente os dígitos, e até mesmo fazer o upload do PDF da conta diretamente no aplicativo.

2. PicPay

Em segundo lugar, indicamos o PicPay, aplicativo de pagamento digital que oferece uma variedade de serviços financeiros. Do mesmo modo que o anterior, você pode fazer pagamentos, transferências entre usuários, recarga de celular e até saques ou pix.

O app também oferece cartão de crédito virtual, que pode ser usado para compras online e presencial, bem como permite cadastrar cartões de crédito para realizar pagamentos automáticos, como assinaturas de serviços e mensalidades.

Para pagar conta de energia com o PicPay, antes de tudo, baixe o aplicativo no seu celular. Coloque crédito suficiente para cobrir o valor da conta de energia.

Em seguida, procure a opção “pagar contas”. Você pode escanear o código de barras da conta usando a função de leitura QR Code ou digitar os números manualmente. Confira as informações e efetue o pagamento.

Publicidade

Baixe em Android | iOS

3. PagSeguro

Por último, nossa terceira indicação é o PagSeguro, uma plataforma de pagamento online, que oferece serviços para facilitar transações financeiras, tanto para consumidores quanto para empreendedores.

O app permite que usuários realizem pagamentos de contas, boletos, e compras online de forma segura. Ele aceita uma variedade de métodos de pagamento, incluindo cartões de crédito, débito, transferência bancária e boletos.

Com o aplicativo, você também tem a opção de parcelar suas compras e contas e a função “guarda de dinheiro”, uma espécie de reserva dentro da plataforma que rende 110% da poupança.

Leia também Você tem dinheiro parado no governo? Veja agora!

Gostou desse artigo? Continue navegando com a gente

Publicidade