Já imaginou usa aplicativo que te conforta quando estiver triste? Essa novidade está cada vez mais em alta entre brasileiros que adoram usar a tecnologia no dia a dia, para as mais variadas tarefas.

Por isso, se você é um desses que ama novos recursos e ferramentas, confira agora como funciona o aplicativo que te conforta quando estiver triste. Veja!

Afinal, como funciona o aplicativo que te conforta quando estiver triste?

O Google Assistente está se tornando mais do que apenas uma ferramenta de busca. Em um anúncio recente, a gigante de buscas revelou uma nova função chamada “Estou aqui por você”, que oferece respostas de conforto sempre que um usuário expressar sentimentos de tristeza ou solidão.

Publicidade

Esta atualização foi lançada no ano passado, no Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado em 10 de outubro, como parte dos esforços contínuos da empresa para apoiar a saúde mental das pessoas. Ou seja, a partir de agora você tem um recurso de apoio emocional bem na palma da sua mão. Quer saber mais sobre ele? Então, veja agora!

Google assistente e saúde mental: “Estou aqui por você”

Aplicativo que te conforta quando estiver triste ( Imagem: Freepik)
Aplicativo que te conforta quando estiver triste ( Imagem: Freepik)

Com a pandemia de coronavírus, houve um aumento nas buscas relacionadas à saúde mental e um aumento na demanda por informações e apoio.

Afinal, as pessoas estavam isoladas e longe dos entes queridos. Assim, em resposta a essa necessidade crescente, o Google Assistente agora responde de maneira empática quando os usuários dizem frases como “Ok Google, estou triste” ou “Ok Google, me sinto sozinho”.

Dessa forma, o assistente virtual oferecerá dicas de bem-estar e palavras de apoio, reconhecendo a importância de reconhecer e compartilhar esses sentimentos.

Publicidade

Além disso, uma das mensagens exibidas pela Google diz: “Saber reconhecer esses sentimentos já é um passo. Obrigado por se abrir comigo.”

Suporte à saúde mental

Vale destacar que a Google assegura que a nova função foi revisada pela Safe Space, uma empresa especializada em saúde mental, garantindo que as respostas oferecidas sejam sensíveis e úteis.

Além disso, a atualização já está disponível em português, tanto para dispositivos Android quanto iPhone (iOS).

Por outro lado, é bom lembrar também que, embora o apoio do Google Assistente seja valioso, em casos de sentimentos profundos de tristeza ou solidão, buscar ajuda psicológica é fundamental.

Portanto, o assistente virtual também sugere procurar ajuda especializada ao final das respostas.

Publicidade
Outras novidades do Google Assistente 

A função “Estou aqui por você” não é a única novidade do Google Assistente. Em maio do ano passado, o assistente virtual recebeu atualizações para mitigar o assédio e responder a perguntas abusivas.

Além disso, a Google tem trabalhado para tornar a comunicação com o assistente mais “natural”, conforme anunciado anteriormente.

A iniciativa de oferecer suporte à saúde mental por meio do Google Assistente reflete o compromisso da empresa em melhorar a vida dos usuários, indo além da busca tradicional e tornando-se um aliado importante no apoio ao bem-estar emocional.

Veja também: Confira 5 aplicativos para diminuir a ansiedade

Dessa forma, agora que você sabe como usar o aplicativo que te conforta quando estiver triste, é só seguir essas dicas e começar a experimentar essa novidade.

Continue navegando com a gente!
Publicidade