O Gringo é um aplicativo que foi desenvolvido para facilitar a vida dos motoristas. Isso porque, por meio dele, é possível acessar diversas informações, como a tabela FIPE, por exemplo. Além disso, a principal vantagem da ferramenta é que ela permite efetuar o pagamento do IPVA em até 24x!

Quer saber mais sobre este aplicativo e descobrir como ele pode ajudá-lo a resolver diversas questões que se relacionam com seu automóvel? Então, continue lendo este artigo!

Publicidade

O que é o aplicativo Gringo, que permite parcelar IPVA?

O Gringo é uma ferramenta disponível para download gratuito em dispositivos Android e iOS. Por meio dele, motoristas podem fazer diversas consultas de questões burocráticas a respeito de seus veículos. 

Entre suas funcionalidades estão a consulta da tabela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), situação de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multas, emissão e licenciamento de CRLV, entre outros. 

Publicidade

Desse modo, o app se tornou popular nos últimos anos principalmente em virtude de todas as facilidades e da praticidade que proporciona aos motoristas e proprietários de veículos automotivos. 

No entanto, as vantagens do Gringo não param por aí. A principal funcionalidade dessa ferramenta é a possibilidade de efetuar o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), que deve ocorrer anualmente, em até 24 vezes!

Publicidade

Como conseguir descontos com o Gringo?

Além de permitir o parcelamento do IPVA, o app Gringo conta com diversas outras vantagens, como a possibilidade de obter descontos exclusivos. Para conseguir, basta seguir o passo a passo:

Aplicativo para pagar IPVA em até 24x
Foto: Divulgação/Gringo
  1. Faça o download do aplicativo 
  2. Realize seu cadastro
  3. Toque na seção “Ofertas” ou “Descontos”
  4. Navegue pelas ofertas que a plataforma oferece
  5. Ao encontrar alguma que seja vantajosa, toque nela e siga as instruções para a obtenção do desconto

Leia também: Aplicativos para consultar placa do carro

Gostou de conhecer este aplicativo? Então, para descobrir ainda muito mais, siga navegando no Go Play News!

Publicidade