Você usa algum aplicativo para checar a saúde da sua planta

Atualmente, existem diversas ferramentas para auxiliar as pessoas a cuidarem dos seus jardins. Muitos deles também são usados para detectar doenças e identificar espécies, oferecendo informações valiosas aos usuários. 

Quer saber mais sobre essas plataformas? Então, continue neste texto e veja algumas sugestões que separamos para você. 

Continua após a publicidade

Apps para verificar a saúde da sua planta

Neste texto, você confere cinco dicas de ferramentas para checar a saúde da sua planta. Eles operam em celulares de sistemas Android e iOS e estão disponíveis gratuitamente nas lojas oficiais. 

PlantNet Identify 

O PlantNet Identify é um aplicativo, desenvolvido para iPhone e Android, usado por botânicos e pessoas que se interessam por plantas. 

Sendo assim, você utilizá-los para identificar espécies e obter informações valiosas de cada gênero. 

Ele permite a detecção de tipos e famílias de plantas por meio de fotografias. Portanto, é necessário tirar uma foto, com a câmera do smartphone, e inserir na plataforma. 

Até o momento, o PlantNet Identify possui um arquivo com milhares de espécies de vários locais do mundo. Essas plantas estão catalogadas por região e categoria, fornecendo um acervo completo 

Picture This 

Assim como o PlantNet, o Picture This opera em iOS e Android e possibilita a identificação de espécies, utilizando a câmera do celular. 

O app também oferece outros recursos. Para cuidar das plantas, ele disponibiliza uma funcionalidade para detectar doenças causadas por fungos. Além disso, fornece guias de cuidados, alertas para regar as plantas e outras aplicabilidades. 

Planter — Garden Planner 

O Planter — Garden Planner (iPhone e Android) é mais voltado para planejamentos e organizações de hortas. Portanto, pode ser usado por agricultores para cuidar dos seus cultivos. 

Ele permite o mapeamento completo e preciso do perímetro da plantação. Ainda, oferece explicações detalhadas sobre inúmeros vegetais.

Cultivar 

O Cultivar — disponível para iOS e Android — é uma ferramenta muito útil para cuidar da sua planta. Isso porque ela fornece sugestões, de acordo com a época do ano e as condições do clima. 

App para verificar a saúde da sua planta
Foto: Bermix Studio/Unsplash

Assim, você tem informações para tratar os vegetais de forma apropriada, considerando o período, a regagem, a adubação e demais procedimentos. 

Vale pontuar ainda que o aplicativo disponibiliza tutoriais para cuidados básicos com cultivares, compostagem e lista com uma relação de espécies. 

Plantix 

Por último, o Plantix (Android e iOS) é uma comunidade online de botânicos e cuidadores de plantas. Atualmente, ele tem mais de 500 especialistas, que ajudam a diagnosticar doenças fúngicas, além de fornecer instruções a respeito do tratamento adequado para cada espécie. 

Além disso, o app oferece instruções para cuidar dos cultivos e uma calculadora para computar a quantidade correta de fertilizante. 

Baixe os apps para verificar a saúde da sua planta

O que achou dessas dicas de aplicativos para checar a saúde da sua planta? Se gostou, aproveite e faça o download nas lojas oficiais. Confira os links das plataformas a seguir: 

Leia mais: Aplicativo de termômetro para medir febre infantil.

Aproveite e confira outras sugestões no Go Play News.