Com as ferramentas cada vez mais avançadas para otimizar as operações no campo, os apps de GPS para tratores se apresentam como ótimas soluções para elevar a segurança dos operadores. 

Por isso, as empresas de softwares buscam aprimorar essas plataformas, oferecendo mais funcionalidades aos operadores. 

Atualmente, há diversos apps de GPS para tratores rurais. Você conhece algum? Se não, veja agora nossas sugestões. 

Continua após a publicidade

GPS para tratores: confira esses apps 

Neste texto, você conhece cinco aplicativos de GPS para tratores rurais. Apesar de serem desenvolvidos para operações no campo, eles podem ser usados em outras atividades. 

Confira essas dicas! 

Agribus: GPS para tratores

O Agribus: GPS para tratores (Android) foi lançado, no Japão, em 2006. No entanto, na época, ele não operava em aparelhos celulares — algo que foi possível em 2014. 

Essa ferramenta foi criada para ajudar maquinistas rurais, durante suas operações nas fazendas. Ela disponibiliza uma interface fácil de usar, propiciando imagens nítidas, mesmo durante a noite. 

O Agribus opera no modo offline e oferece funcionalidades que vão além do GPS. Desse modo, ele contribui para a diminuição da quantidade de voltas, reduzindo as cargas do trator. 

Além disso, ajuda a racionalizar as aplicações de defensivos agrícolas, proporcionando mais economia ao produtor. 

O app é grátis. Contudo, o usuário pode obter recursos avançados por meio de assinaturas. Assim, ele garante serviço de armazenamento em nuvem, transmissão de dados, orientações de curvas e muito mais. 

Agricision onTrak 

Já o Agricision onTrak (Android e iOS) surgiu em 2021. Ele opera de modo simples, oferecendo orientações ao condutor da máquina para que ele continue nos limites da propriedade. 

O aplicativo oferece informações a respeito da distância percorrida na fazenda, bem como sobre os perímetros trabalhados. Ainda, disponibiliza imagens de satélite, fornecendo melhores visualizações ao operador. 

FieldBee

Dando continuidade à lista de aplicativos de GPS para tratores, o FieldBee (Android) — lançado em 2011 — mapeia as áreas da fazenda e funciona como um orientador de máquinas em paralelas. 

O Real-Time Kinematic (RTK) é um dos diferenciais da ferramenta. Esse recurso garante mais precisão durante as operações, diminuindo as possibilidades de erro. 

Além disso, o FieldBee permite o controle simultâneo de várias áreas do campo, agendamento de operações e navegações em sete padrões. Vale destacar que ele opera em até 20 idiomas. 

Lact@Farm

O Lact@Farm (Android e iOS) foi lançado em 2024, com o objetivo de auxiliar na gestão de rebanhos. Entretanto, o app também fornece navegação por GPS. 

Baixe os aplicativos de GPS para tratores
Foto: Mexxicana/Pixabay

Sendo assim, ele disponibiliza mapas de fácil visualização e sensores meteorológicos. Outros recursos são: registro de notas, armazenamento de arquivos e compartilhamento de dados. 

Navegador de Campo 

O Navegador de Campo (Android) — criado em 2017— oferece uma interface intuitiva. Ele também apresenta imagens por satélite e conta com um GPS externo. Para otimizar as atividades no campo, o app conta ainda com uma ferramenta para calcular áreas da fazenda. 

Baixe os aplicativos de GPS para tratores 

Quer baixar algum dos apps de GPS para tratores? Então, confira os links das lojas oficiais abaixo: 

Leia também: Assista todas as novelas do SBT

Veja mais dicas de apps no Go Play News