Em um mundo cada vez mais digitalizado, conseguir emprego e buscar por vagas que se adequem ao seu perfil profissional evoluiu para plataformas online especializadas, que conectam empregadores e candidatos de maneira eficiente.

Lembra daquela prática de entregar currículos e aguardar o agendamento de uma entrevista? Isso já não é mais uma boa estratégia para quem busca inserção, transição de carreira ou mesmo uma recolocação no mercado de trabalho.

Neste artigo, vamos indicar cinco aplicativos que podem ser bem úteis para quem quer conseguir emprego.

Publicidade

Apps para conseguir emprego

1. LinkedIn

Antes de tudo, o LinkedIn é uma plataforma de rede profissional que vai além de uma simples lista de empregos. Além de oferecer uma gama de oportunidades, o LinkedIn permite que os usuários construam e fortaleçam suas redes profissionais, compartilhando experiências e habilidades.

Na rede, os usuários podem criar perfis detalhados, conectar-se a colegas, seguir empresas e participar de grupos de interesse. Primordialmente, a seção de empregos do LinkedIn apresenta uma variedade de posições, permitindo que os usuários se candidatem diretamente ou mostrem interesse nas oportunidades.

Android | iOS

2. Indeed

Nossa segunda indicação é o Indeed, um dos maiores agregadores de empregos do mundo, que coleta anúncios de vagas de diversas fontes, incluindo empresas e sites de recrutamento.

Por meio do app, os usuários podem realizar buscas por palavra-chave, localização e tipo de emprego. Do mesmo modo que o LinkedIn, o Indeed oferece a funcionalidade de criar alertas personalizados para manter os candidatos informados sobre as últimas oportunidades que correspondem aos seus critérios.

Publicidade

Android | iOS

3. Glassdoor

O Glassdoor vai além da simples busca por empregos, fornecendo informações sobre salários, avaliações de empresas e perspectivas internas. Por meio da ferramenta, os usuários podem pesquisar oportunidades de emprego enquanto acessam avaliações anônimas de funcionários sobre as empresas.

Como diferencial, disponibiliza dados sobre salários médios e benefícios, proporcionando uma visão mais abrangente.

Conseguir emprego
Aplicativos ajudam você a conseguir emprego (Foto: Sue Styles/Pixabay)

Android | iOS

4. Jooble

Assim como os anteriores, o Jooble é um mecanismo de busca de empregos que reúne ofertas de diferentes sites. Para encontrar a vaga dos sonhos, basta inserir palavras-chave, localizações e filtros específicos para refinar suas buscas.

Publicidade

Desse modo, o Jooble simplifica a busca, ao mesmo tempo que fornece informações sobre carreiras.

Android | iOS

5. Vagas.com

Por fim, o “Portal Brasileiro de Empregos”. Trata-se do Vagas.com, um dos principais do segmento no Brasil, que conecta candidatos a oportunidades em diversas indústrias.

Os usuários podem criar perfis detalhados, acessar oportunidades segmentadas por setor e localização, e receber alertas sobre novas vagas. Vagas.com também oferece recursos adicionais, como, por exemplo, testes de habilidades e cursos online.

Leia também Aplicativos para pagar conta de energia

Continue navegando por aqui!

Publicidade