Quer saber como usar o CapCut, um dos aplicativos do momento, de um jeito simples, fácil e prático? Então, confira neste artigo, um guia completo para iniciantes fazerem suas primeiras edições em poucos passos.

Curtiu? Então, confira agora como usar o CapCut: Veja o guia completo para iniciantes. Veja!

Afinal, como usar o app CapCut – Veja o guia completo para iniciantes

CapCut: Veja o guia completo para iniciantes ( Imagem: Freepik)
CapCut: Veja o guia completo para iniciantes ( Imagem: Freepik)

Em primeiro lugar, CapCut é um aplicativo de edição de vídeo gratuito que está se tornando muito popular.

Publicidade

Ele é desenvolvido pela ByteDance, a mesma empresa que criou o TikTok. Com o CapCut, é possível criar clipes curtos, adicionar efeitos especiais e fazer edições em suas fotos e vídeos.

Neste artigo, vamos dar uma olhada na interface do CapCut e explicar como utilizar algumas das principais funções do aplicativo.

  1. Entendendo a interface do CapCut

Em primeiro lugar, ao abrir o CapCut, você verá a tela inicial do aplicativo, onde você pode criar um “Novo projeto” para iniciar a edição de um vídeo.

Além disso, também são exibidos os projetos em andamento, os modelos feitos por outros usuários e alguns atalhos para funções comuns na parte superior.

Por outro lado, é bom lembrar ainda que, ao iniciar um novo projeto, a tela de edição aparecerá com uma janela de visualização em destaque, que exibe o vídeo em processo de edição.

Afinal, nessa área, você pode fazer movimentos de pinça para aplicar zoom, movimentar a imagem, girar e arrastar o clipe.

Vale destacar ainda que, abaixo da janela de visualização, fica a área da linha do tempo, que representa o lugar onde as alterações do vídeo ficam sinalizadas.

Publicidade

Assim, você pode adicionar mais vídeos ou fotos ao clipe no símbolo de “+” ao final da linha.

Além disso, é bom lembrar também que a barra de ferramentas do CapCut está localizada no canto inferior da tela, e exibe todas as principais ferramentas que o aplicativo oferece e que podem ser adicionadas ao clipe.

Por outro lado, há também a sub-barra de ferramentas, que é ativada ao tocar em uma dos ícones e exibe as funções adicionais de cada recurso.

  1. Importando um vídeo para dentro do app

Nesse sentido, para importar um vídeo para dentro do app, toque em “Novo projeto” na tela principal. Depois, selecione a mídia que irá utilizar.

Vale destacar que você pode tanto tocar na aba “Vídeos” quanto na “Fotos”, disponível na área superior.

Em seguida, caso prefira, você pode percorrer a sua galeria de mídias através da opção “Álbuns”.

Publicidade
  1. Como cortar um vídeo no CapCut

Por outro lado, um dos principais recursos utilizados no CapCut é o corte de vídeos. Para fazer isso, toque no videoclipe que deseja partir. Note que um quadro branco será exibido.

Assim, vá até a borda branca e arraste até o ponto onde você deseja cortar. Se preferir, você pode arrastar do lado oposto.

Além disso, caso queira cortar uma parte do meio do clipe, você deve arrastar o ponteiro até as áreas que quer cortar e tocar em “dividir”. Afinal, o aplicativo vai partir o vídeo na parte selecionada.

Nesse sentido, após ter os frames determinados, toque em “Excluir” para se livrar das partes extras.

  1. Como adicionar legenda em um vídeo no CapCut

Assim, para adicionar legenda ao vídeo, você pode arrastar o ponteiro até o local onde você vai acrescentar a legenda e tocar em “Texto”. O app oferecerá as opções de “Legendas automáticas” ou “Adicionar texto”.

Download: AndroidiOS

Veja também:  Celulares com chip potente: 6 opções para investir 

Dessa forma, agora que você sabe tudo sobre como usar o aplicativo CapCut, é só seguir essas dicas e arrasar nas suas produções.

Continue navegando com a gente!
Publicidade