Quem sonha em aprender a desenhar tem a tecnologia como principal aliada. Atualmente, são diversas as ferramentas que possibilitam que os usuários de tablets e smartphones se tornem verdadeiros artistas.

Além disso, alguns deles podem ser baixados gratuitamente em seu dispositivo móvel Android ou iOS.

Publicidade

Quer saber mais? Continue acompanhando este artigo!

5 aplicativos gratuitos para aprender a desenhar

Aspirantes a artistas podem realizar o sonho de aprender a desenhar na palma das mãos. Por meio de aplicativos gratuitos disponíveis para iPhone, iPad e Android, é possível criar ilustrações incríveis e originais.

Conheça essas ferramentas:

Publicidade
  1. Tayasui Sketches

Disponível para os sistemas Android e iOS, este é um excelente app para aprender a desenhar. Uma vez que possibilita a ilustração à mão livre, permite que o desenhista ganhe firmeza nos traços e exercite a imaginação. Além disso, é possível ver as artes de outros usuários e buscar inspiração.

  1. WeDraw

Exclusivo para aparelhos Android, este app disponibiliza rascunhos para que o usuário aprenda o passo a passo para elaborar até mesmo as ilustrações mais ricas em detalhes.

  1. How to draw Flowers

Assim como a opção anterior, esta também é uma ferramenta exclusiva para Android. Sua proposta é ensinar o usuário a desenhar formas simples como as de flores. Com o tempo, é possível acrescentar detalhes e deixar fluir a criatividade.

  1. Adobe Fresco

Esta ferramenta da Adobe é exclusiva para iOS e disponibiliza diversos pincéis para que o aprendiz de ilustrador desenvolva artes únicas.

Publicidade
  1. ShadowDraw

Por fim, apresentamos um app para aprender a desenhar que funciona exclusivamente no iPad. Além de permitir que o ilustrador crie seus próprios desenhos, conta com diversos vídeos tutoriais para melhorar a experiência.

Baixe gratuitamente os apps para aprender a desenhar!

Para não perder nenhuma dica, curiosidade e novidades de aplicativos, continue acompanhando nosso site!

Publicidade