Quer conhecer aplicativos para editar foto do seu bebê? Apenas continue a leitura.

Quem tem um bebê na família, seja filho, sobrinho, afilhado, e gosta (ou não) de fotografia, com certeza já se pegou fazendo dezenas de fotos daquele serzinho que com dias de vida já parece fazer poses e gracinhas.

Continua após a publicidade

Com a tecnologia disponível hoje, principalmente a dos smartphones com suas super câmeras, fazer fotos é fácil. Basta centralizar e clicar na tela. Agora, o problema é quando você precisa editar foto, porque você sabe que aquela cena dificilmente será repetida.

Pensando nisso, surge a solução: aplicativos de edição que colocam nas mãos dos pais a capacidade de criar registros únicos e encantadores, sem depender de especialistas ou profissionais.

Aplicativos grátis para editar foto do seu bebê

Antes de tudo, vale destacar que existem várias opções de aplicativos gratuitos disponíveis para editar fotos de bebês. Esses aplicativos, frequentemente, oferecem recursos simples de edição, como, por exemplo, filtros, ajustes de brilho e contraste, adição de adesivos e texto, entre outros. Abaixo, vamos indicar cinco ferramentas populares que você pode considerar.

Continua após a publicidade

1. VSCO

Primeiramente destacamos o VSCO, conhecido por seus filtros elegantes e recursos avançados, e que pode ser utilizado para editar fotos de bebês. Para isso, você deve optar por filtros suaves, fazer ajustes mínimos de exposição e contraste, e ajustar matiz e saturação para preservar tons naturais.

Ferramentas de corte, rotação e a adição sutil de grãos podem ser aplicadas para melhorar o enquadramento, bem como adicionar um toque vintage.

2. Baby Photo Editor

Em seguida, o Baby Photo Editor é uma ferramenta que possibilita a criação de montagens personalizadas com informações essenciais sobre o seu bebê. Além de proporcionar uma experiência divertida, o aplicativo se destaca como uma excelente escolha para a composição de colagens que documentam os momentos significativos do crescimento mensal do seu filho.

3. Snapseed

Nossa terceira indicação é o Snapseed, uma ferramenta robusta de edição de fotos do Google. Embora não seja especificamente voltada para bebês, oferece recursos adaptáveis para realçar a ternura e delicadeza das imagens infantis. Suavização com filtros, ajustes seletivos para realces específicos, correção automática de imagem, ferramentas de retoque para pele e controle de nitidez são algumas opções. O aplicativo também permite a adição de quadros e texturas para um toque final especial.

4. Picsart AI

Junte-se a uma comunidade global de mais de 150 milhões de usuários do PicsArt e liberte a sua criatividade. Este poderoso editor utiliza recursos de inteligência artificial para aprimorar suas edições. Explore a gama completa de ferramentas, incluindo a capacidade de remover e trocar fundos de forma rápida para alcançar imagens de produtos impecáveis.

Continua após a publicidade

5. Facetune Editor IA

Por fim, você precisa conhecer o Facetune, aplicativo que oferece recursos de edição de imagem com a sofisticação de um software profissional, porém com uma interface consideravelmente mais simples. Este programa é especialmente útil para remover imperfeições antes de compartilhar fotos em redes sociais ou enviá-las para outras pessoas.

editar foto
Use aplicativos para editar foto de seu bebê (Foto: Jonathan Borba/Unsplash)

Faça o download

Leia também 5 IAs que copiam voz de famosos

Continue navegando por aqui!