Hollywood, a grande cidadela do cinema americano que produziu inúmeros filmes, mas também muitos atores talentosos. Muitos dos quais são multifacetados e adaptáveis ​​a qualquer gênero. Se o cinema nasceu na França graças às primeiras experiências dos irmãos Lumière (Auguste e Louis Jean) no final do século XIX, é na América que se torna um sonho alguns anos depois. Em particular, graças a Hollywood. Uma gigantesca cidadela construída no início do século XX no bairro de Los Angeles com o mesmo nome, onde inúmeros filmes foram rodados, formando grandes atores que se tornaram lendas.

Certamente você já ouviu falar de muitos deles, porém outros podem ser uma surpresa. Aqui estão o que muitos acreditam serem os 20 maiores atores de Hollywood de todos os tempos. Lembre-se de que a ordem é aleatória e não deve ser considerada uma classificação.

Publicidade

1 – Jack Nicholson

Nascido em 1937, John Joseph “Jack” Nicholson pode ser considerado “a máscara de Hollywood”. Seu rosto é de fato adaptável a qualquer mímica, como se fosse feito de plasticina. O filme cult de Dennis Hopper, Easy Rider, deu início à sua carreira por seu breve papel como o advogado bêbado George Hanson.

2 – Robert de Niro

Nascido Robert Anthony De Niro, em 1943, ele é um dos atores mais versáteis e prolíficos de Hollywood. Trabalhou com os melhores diretores em circulação entre os anos 70 e 80: Francis Ford Coppola, Martin Scorsese, Elia Kazan, Michael Cimino, Bernardo Bertolucci, Brian De Palma, Sergio Leone e possui dois Oscars ganhos.

Publicidade

3 – Kirk Douglas

Nascido em 1916 e no holandês Issur Danielovitch Demsky, estreou-se no filme The Strange Love of Marta Ivers. Mas é com The Great Champion e Billy Wilder Ace in the Hole que ele é apreciado pelo público em geral. A interpretação do pintor Vincent van Gogh no filme Lust to Live em 1956 foi muito bem sucedida também.

Publicidade

4 – John Wayne

Nascido Marion Mitchell Morrison, em 1907, ele foi muito apreciado em diferentes funções. Seu primeiro papel importante foi no western The Great Path, enquanto sua amizade com John Ford o levou a uma longa e prolífica colaboração profissional.

Publicidade